segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fim da Temporada 2008/2009

Chegou ao Fim ...

  Chegou ao fim a temporada de futebol nos Emirados Arabes, consequentemente acabou tambem o meu serviço por terras arabes, forão 8 meses e 10 dias de trabalho e tambem de uma das maiores aventuras que ja fiz ate hoje, tudo começou por um convite inesperado  de ir para Abu Dhabi (capital dos Emirados Arabes) que eu nem fazia ideia de onde ficava, tudo se resolveu em 3 dias desde a chamada telefonica com o convite ate eu aterrar no aeroporto internacional de Abu Dhabi no dia 16 de setembro de 2008 as 23:00 hrs, foi ai que o primeiro choque se deu. Ao sair do aeroporto fui confrontado com um calor e uma humidade insuportavel deviam estar uns 39º C,  assim que as portas do aeroporto que dão acesso a rua se abriram a sensação que tive foi de ter entrado num forno, nesse exato momento eu pensei para comigo que eu não iria aguentar, mas como o Brasileiro não desisti nunca (assim dizem no Brasil) eu me aguentei ate ao fim. O segundo choque foi o cultural, os habitos dos arabes são muito diferentes de tudo aquilo que estamos habituados, ainda por cima quando se chega no meio do ramadão, onde tinhamos que comer e ate beber agua escondidos durante o dia ate as 19:00 hrs, isso para mim foi muito estranho mas tambem rapido me habituei, eu por acaso tenho essa qualidade ou defeito de me acostumar rapido aos lugares e ao mesmo tempo estar sempre a procura de novos lugares (devo ter alguma descendencia cigana...hehe) mas no todo foi uma experiência incrível, onde tive um grande aprendizado tanto a nível profissional como pessoal, fiz vários amigos que tenho a certeza que serão para a vida toda. A principio éramos um bando de estranhos  com uma cara ou outra conhecida que ao final se tornou numa grande família com suas alegrias e chatices, no dia da despedida confesso que me custou bastante, mesmo sabendo que estava indo para junto da minha família  “principal” (hehehe). E assim se passaram 8 meses e agora vamos ver para onde o meu destino me leva ...


Deixo aqui uma pequena homenagem  a todos que trabalharam e viveram comigo durante essa temporada, peço desculpas por faltar algumas pessoas, mas é que infelizmente não tenho fotos de todos, estive procurando muito mas não encontrei, mas quem não apareceu  pode me enviar fotos para o meu email que eu terei o maior prazer em acrescentar aqui !!!      bigmorais@hotmail.com 




















 Obrigado a todos , por esse tempo que passamos juntos !!!

Um comentário:

maria afonso disse...

Olá! Pois, foi uma aventura e tanto!!!
Quanto à tua alma cigana, à ânsia em conhecer novos lugares, provavelmente tens mesmo ascendentes ciganos, porque, sendo eu tua prima, também a tenho. Salvaguarde-se, claro, que em comum com os ciganos temos apenas esta característica de cidadãos do mundo!!!